sexta-feira, 20 de abril de 2012

As cores da minha Saudade!

Eu nunca vi interrogação tão grande e tão mal resolvida
Se eu fosse um pintor, faria da saudade a tela mais colorida
Se ela fosse somente uma cor, me pergunto que cor ela seria
Um tom de azul, céu profundo
A me sugar solitária ao seio do mundo
Um branco limpo e infinito
Enlouquecendo aqui dentro, como em um próprio hospício
A saudade é uma parceira solitária e fugaz
Que caminha a espreita e correndo atrás
De uma fiel companheira, sangria voraz
Saudade, saudade, saudade...
Minha companheira nas horas tardias
Gostaria de pintar de um verde, azul-mar
Ou as cores da primavera eu poderia recriar
Dar-lhe um tom cintilante
E deixar pelo menos por um instante
A sua dosagem me embriagar...
A saudade que carrego comigo
É preto, é luta, é medo
A viúva negra a companheira eternamente ausente
O passado ainda presente
A lembrança constante,
O afago ao frio
O mesmo arrepio apenas na mesma recordação
A saudade que carrego comigo é como o preto
A ausência das cores que guardo no peito.
Kassia Modesto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário